Clube Naval de Luanda| Instituição de utilidade pública

Demolição do velho edifício

Dia triste para a história do CNL, mas absolutamente necessário para um virar de página, rumo a uma nova imagem, a um novo ciclo: iniciou-se ontem, 24 de Julho, a demolição do velho edifício, local emblemático na vida do Clube Naval de Luanda, na cidade de Luanda e na vida de milhares de pessoas.
Inaugurado em 1949, recordemos e enalteçamos os que, naquela altura, tiveram a ousadia e o mérito de o erigir e esforcemo-nos por esquecer, propositadamente, os “incógnitos” que não encontraram forma de o conservar em alturas difíceis, é verdade, mas que involuntariamente o condenaram a um grau de degradação tal que, tornando-se insustentável a sua recuperação, não restava outra alternativa que não a sua demolição, por motivos de segurança, sobretudo, mas visando igualmente o melhoramento da imagem e um melhor aproveitamento do espaço.
Na “sua memória’’ ficarão os feitos de milhares de atletas, que sob sua guarda, nadaram e desfilaram as suas embarcações nas águas da nossa Baía de Luanda, colorindo ao longo de anos a fio a vida da nossa cidade e nos foram habituando ao belo sabor das vitórias a nível provincial, nacional, continental, bem como honrosas presenças mundiais e olímpicas, que tanto nos orgulham.
Saibamos agora, todos unidos à volta do nosso CNL, encontrar a melhor forma de, no seu lugar, reerguer ‘’O Testemunho’’ do feito que todos acreditamos que irá acontecer : a Medalha Olímpica, que tanto ambicionamos! O nosso esforço, a nossa união e o tempo o dirão…
Seja como for, não há como evitar o nó na garganta que todos sentimos neste momento…
VIVA O CLUBE NAVAL DE LUANDA!!!

Comments are closed