Clube Naval de Luanda ambiciona troféu
(Jornal dos Desportos – Álvaro Alexandre – 06 de Janeiro, 2013)
O Clube Naval de Luanda (CNL) ambiciona conquistar a VII edição do torneio “24 Horas de Pesca de Luanda”, a decorrer de 26 a 27 do corrente mês, acima das 20 milhas da zona costeira da capital angolana. O objectivo foi defendido ontem em Luanda pelo coordenador da secção de pesca desportiva do CNL, Nuno Pereira.
“O clube é o organizador do troféu em alusão ao aniversário da cidade de Luanda, a assinalar-se no dia 25. Temos a obrigação de resgatar o título das mãos do nosso principal opositor”, disse. O duelo com o CNIL vai ser travado com um aparato composto por oito equipas.
“O Naval tem oito equipas preparadas para lutar pela conquista do torneio. No ano transacto não fomos capazes, mas neste torneio a realidade vai ser diferente. Das oito formações que o clube controla, a principal responsabilidade vai recair para os Lampas, Team Delta (campeão nacional) e Peixfree (vice-campeão). Com estas equipas estamos em condições de enfrentar as melhores formações do CNIL e triunfarmos em casa”, prometeu. O dirigente revelou que para além deste objectivo ainda tem um outro e de maior relevância.
“O grupo está preparado para ‘aquecer’ a competição em Luanda. A meta final é conquistar a prova. O Naval vai fazer tudo para derrubar do pódio o CNIL. A colectividade presidida por Horácio Pina vai ter de transpirar bastante para conseguir a revalidação do título”, assegurou. O troféu está na posse da equipa Xiripiti, representante do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL). Nuno Pereira disse que a presente edição do “24 Horas de Pesca de Luanda” vai acolher 25 equipas e as condições logísticas estão resolvidas para assegurar o normal funcionamento dos participantes.
Quanto aos convidados estrangeiros, o responsável da agremiação disse que não dispõe de informações de participação. Assim, a competição vai contar com os habituais participantes, entre os quais os cinco melhores da última prova, Xiripiti, Peixefree, Marlinheiros, Team Release e Tudo Fish. O vencedor deste torneio vai representar o país no Campeonato do Mundo de 2014, previsto para o período de Abril a Maio, na Costa Rica. A reunião técnica do primeiro concurso de pesca desportiva de 2013 está marcada para as 19h30, no pátio do Clube Naval de Luanda.
A cerimónia de entrega dos prémios vai ser organizada no fim do último dia de pesca. Nuno Pereira disse que a empresa norte-americana contratada para fabricar os prémios já fez o despacho e a qualquer momento chega à mão da organização. Os prémios são, totalmente, de bronze e têm como destaque o de melhor pescador e da melhor filmagem.


Comments are closed