Osvaldo da Gama ensaia regras para Mundial 2016
Técnica de partidas, cambadelas e regras das bandeiras preenchem a última semana do ciclo de preparação de Osvaldo da Gama, atleta de vela do Clube Naval de Luanda, da classe Optimist, com vista a participação no Campeonato Mundial a decorrer de 26 do corrente a 1 de Julho em Portugal.
Por indisponibilidade financeira, o líder do ranking nacional foi o eleito do grupo que prepara a representação do país nas provas internacionais, sob a batuta de Moisés Camota. Fazem parte também a dupla Matias Montinho/Paixão Afonso, da classe 470, e Manuel Lelo, da classe Laser Standard, que se ensaiam a participação dos Jogos Olímpicos a decorrer de 5 a 21 de Agosto, no Rio de Janeiro.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o chefe da delegação, Rui Albuquerque, aclarou que vão deixar o país no próximo domingo. A viagem com a antecedência tem a ver com a integração de Osvaldo da Gama na selecção portuguesa, com quem vai trabalhar até à véspera da prova. O angolano procura readaptar-se ao clima e as águas das terras de Luís Camões.



Comments are closed