A embarcação Uanga foi a vencedora da Regata Lobito-Luanda para veleiros de cruzeiro, integrada no ‘nacional’ de Vela de Cruzeiro.
O Uanga foi o vencedor, no regresso do Lobito, da Regata Luanda-Lobito-Luanda, concluída no último domingo. A primeira etapa levou os seis veleiros até à cidade centenária e a segunda, no fim-de-semana seguinte, trouxe-os de volta a Luanda. Esta etapa é normalmente muito mais rápida que a ida para Sul.
O Uanga só beneficiou no regresso à capital, já que foi o último a acostar na ida para o Lobito. O primeiro a chegar ao Lobito foi a Tuiga II, comandado por António Larcher.
O veleiro Pemami, na descida para sul, e em face das ‘acalmias’ de ventos que os mais pequenos, como o Uanga, tiveram que ultrapassar, acabou por ser o primeiro a chegar ao Lobito. Mas foi o Tuiga II que venceu à geral, após a correção total.
O Tuíga II, com a vitória no Lobito e o 3º na chegada a Luanda, foi o que somou mais pontos para o campeonato.
Texto extraido do Jornal “O Sol” Secção de desporto da edição de 22 de Novembro de 2013
Escrito por Carlos Ramos.


Comments are closed