Clube Naval de Luanda| Instituição de utilidade pública

Regata Cape2Rio – Mensagem do Comandante

Regata Cidade do Cabo (África do Sul), Rio de Janeiro (Brasil)

MENSAGEM DO COMANDANTE

A Regata Cape2Rio começa no dia 04 de janeiro de 2014 e o Mussulo III integra o Team Angola juntamente com o Bille.
Pretendemos defender a bandeira de Angola e do Clube Naval de Luanda e lutar por um lugar no pódio. A tripulação será de nacionalidade mista, composta por 5 angolanos e 4 brasileiros.
Eu, o comandante, José Guilherme Mendes Pereira Caldas (JG), angolano, português, brasileiro, um homem do mundo coloquei o meu barco, um Bavaria Cruiser 55 à disposição da vela de Angola no sentido de divulgar o seu país e a sua gente através do desporto.
Aproveitamos para ligar a África ao Brasil com tripulantes angolanos e brasileiros estabelecendo uma ponte através do oceano que neste caso torna-se um elo de ligação e não de separação…

A formação do Team Angola nunca existiria não fossem as longas conversas no cockpit do Mussulo II numa travessia do Brasil a Cabo Verde em que o amigo e companheiro de vela Carlos Pereira de Almeida (o Nico) lançou a idéia que parecia utópica de ter um barco a representar Angola na maior, mais antiga e mais importante regata do Hemisfério Sul.

A tripulação formada por mim – JG – Lolocho, Mario Fontes, Paixão, Victor Mestre – os angolanos – e Carlos Eduardo Maia, Gentil- Junior, Leonardo e Orlando Parise – os brasileiros, está empenhada em dar o seu melhor para ir e voltar com o Mussulo III através do Atlântico Sul.

Nada seria possível sem o apoio do Diretor do Team Angola, o Nico, sem a colaboração do fiel escudeiro e tripulante sempre pronto a embarcar – o Dr. Carlos Ballarati assim como de tantos que ajudam, no site e mídias sociais (o Pedro Alves, o Bernardo Guerreiro), na comunicação e metereologia (o João Costa, Irmão Capitão Vingança), na organização e até trazendo peças nas malas (a minha mulher Leonor), correndo para aprontar velas (o Gaby e equipe), no envelopamento e “decoração do barco (o Paulo Neto e equipe) enfim muita gente envolvida e perdoem mas não é possível citar todos.

Sem a colaboração dos patrocinadores seria impossível transformar um barco de cruzeiro em barco de regata, a nossa imensa gratidão: ANGOLA CABLES, AURECON, BANCO BIC, GLOBAL SEGUROS, SISTEC E SONANGOL.

A largada do Brasil está prevista para dia 23 de Novembro de 2013 e sairemos de perto da Ilha das Cabras, direto da nossa casa na Costeira, para o Mussulo III.
A tripulação será de apenas 4 pessoas – Carlos Ballarati, Gentil Junior, Leonardo Chicourel e JG.
Do outro lado do oceano o restante da tripulação – Mário Fontes, Lolocho, Paixão e Victor Mestre estarão esperando para treinar duro nos dias que antecedem a largada.

Desejem-nos bons ventos e muita água embaixo da quilha, espero todos à largada em Cape Town…

J Guilherme

Comments are closed